8 de nov. de 2009

O que é um Empreendedor Digital?


Bom dia a todos!

Você, que visita este blog, deve ter percebido que estamos iniciando a divulgação do Empreendedorismo Digital, mas afinal, o que é Empreendedorismo Digital?

Leia agora um texto integrante da apostila do Treinamento em Empreendedorismo Digital :


A figura do Empreendedor sempre esteve presente em todas as civilizações. O explorador que insiste em avançar em território não desbravado, o inventor que faz diversos testes e cria algo inovador e criativo, enfim, poderiam ser dados diversos exemplos para ilustrar tipos de seres humanos com essa característica.


O dicionário Michaelis define a palavra “empreendedor” através do verbete abaixo:

“adj (empreender+dor2) 1 Que empreende. 2 Que se aventura à realização de coisas difíceis ou fora do comum; ativo, arrojado. sm 1 Aquele que empreende. 2 Aquele que toma a seu cargo uma empresa.”

Algumas dessas pessoas arrojadas encontraram na Internet um caminho para expandir os seus negócios e ampliar a sua área de atuação através dos meios de comunicação eletrônicos como o e-mail, blog, twitter, mídias sociais, enfim, quaisquer outros veículos da web onde há pessoas para adquirir ou provar dos seus produtos e serviços. Elas são os EMPREENDEDORES DIGITAIS.
Em breve mais artigos e notícias!

Siga-nos no twitter! @emprdigital

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário